energia-solar-goiania

Energia Solar em Goiânia: Investimento com Retorno 100% Garantido

Quando a questão é energia solar em Goiânia, é considerada ideal para todos que não apenas buscam uma redução na conta de energia, mas que se preocupam com a preservação do planeta.

É uma energia renovável, ou seja, que respeita o ambiente e que não provoca poluição, o que se reflete em uma solução melhor para a saúde comparando com fontes de energia não renováveis.

Ao contrário das energias fósseis, a energia solar utiliza um recurso próprio, gratuito e com acesso ilimitado.

No entanto, ainda existem muitas dúvidas se realmente vale a pena, como funciona, qual o valor…

Pensando em esclarecer todas elas, vamos explicar aqui tudo sobre energia solar em Goiânia!

Simulador de energia solar

Energia solar em Goiânia vale a pena?

Sim, a energia solar em Goiânia e os benefícios são inúmeros, entre os quais podemos destacar:

Redução total das contas de energia

É possível chegar a uma situação de autoconsumo e de independência em relação aos fornecedores de energia graças à energia solar.

Na verdade, como o sol é totalmente gratuito, ninguém pode lhe cobrar o quer que seja, e você pode até vender o excedente de energia.

Além disso, você poderá fazer economias muito interessantes na conta de energia, pois ao contrário da eletricidade distribuída pelas concessionárias, não existe tarifa a pagar.

A energia solar em Goiânia aumenta o valor do seu imóvel

A energia solar pode ser chamada de energia do futuro, o que contribui para a valorização do imóvel, assim como para a qualidade de vida dos usuários.

Além disso, instalar painéis solares em residências e empresas se tornou mais fácil em razão dos financiamentos oferecidos pelo governo.

Por outro lado, as instalações solares são inteiramente rentabilizadas ao final de cinco anos, sendo possível realizar economias na fatura de energia ao longo de todo o período de instalação.

Uso de energia fotovoltaica gera independência

A instalação de painéis solares fotovoltaicos com o objetivo de atingir o autoconsumo é o primeiro passo em direção à independência das concessionárias de energia tradicionais.

Dessa forma, o usuário não precisa se submeter às oscilações das bandeiras tarifárias, o que permite produzir e consumir diretamente a eletricidade, ao mesmo tempo que reduz as tarifas.

Energia solar: investimento vale a pena? (by: Olhar Digital)

Residências com energia solar em Goiânia

É crescente a instalação de energia solar nas residências em Goiânia, já que é possível produzir eletricidade e alimentar todos os equipamentos da sua residência, como eletrodomésticos, eletrônicos, etc.

Além disso, há a possibilidade do autoconsumo remoto, onde você pode gerar a própria energia na sua residência, e o excedente será direcionado para a rede de distribuição local.

Dessa forma, no final do mês, a concessionária fará os cálculos entre a energia que foi produzida e foi gasta, e se a produção for maior, você recebe créditos, e assim, caso você tenha outro imóvel na mesma região, terá redução na sua conta de luz.

Energia solar para apartamentos em Goiânia

Para você entender melhor como funciona a energia solar para apartamentos em Goiânia, vamos dar um exemplo:

Vamos supor que você tem um apartamento na cidade e uma casa no interior, no entanto, ambos na mesma área de distribuição de energia.

Com o autoconsumo remoto, você pode instalar um sistema fotovoltaico na sua casa e utilizar os créditos para o seu apartamento, podendo reduzir a conta de luz em até 95%.

Portanto, além da redução na conta de energia, você não terá nunca mais surpreendido com o valor, uma vez que será fixo, que é o custo de manutenção.

Vale lembrar que o autoconsumo é intransferível, e apenas é permitido se houver a mesma titularidade, seja com o mesmo CPF ou CNPJ, e claro, dentro da mesma rede de distribuição.

Energia solar para empresas em Goiânia

Colocar em prática um projeto fotovoltaico para sua empresa permite mostrar seu engajamento em favor da preservação do planeta, e também do seu bolso.

Além disso, você promove uma imagem positiva de sua atividade, seja diante de seus clientes ou funcionários.

Com a instalação de energia solar comercial em Goiânia, você faz economias na sua conta de energia, e como os painéis têm uma durabilidade de 25 anos, isso significa que é um investimento durável.

Energia solar para indústrias em Goiânia

Existem inúmeras vantagens em usar energia solar para indústrias em Goiânia, e graças aos painéis solares fotovoltaicos, é possível produzir a eletricidade para o consumo.

Dispor de sua própria instalação solar garante um acesso suplementar a essa energia essencial para o seu setor de atividade.

Talvez um dos maiores diferenciais da energia solar é que diminui a emissão de CO2 da sua empresa, cerca de oito vezes menos, o que não contribui para o aquecimento climático.

Energia solar para chácaras e sítios em Goiânia

A energia solar para chácaras e sítios em Goiânia é muitas vezes utilizada em áreas onde não há a disponibilidade de eletricidade da rede pública, e produzir sua própria energia é a solução.

E mesmo em locais que contem com energia pública, investir em energia solar pode representar uma redução significativa dos custos.

Já é um sistema presente em várias regiões do país e a procura em Goiânia está cada vez maior, principalmente pela preocupação dos proprietários em ter uma atividade economicamente sustentável e com baixo impacto no meio ambiente.

Há ainda a possibilidade do autoconsumo remoto, que permite instalar seu próprio sistema solar na chácara ou sítio e utilizar os créditos de energia em outro imóvel, desde que seja da mesma titularidade e concessionária.

Energia solar para condomínios em Goiânia

Nos últimos tempos, houve um aumento por procura de energia solar para condomínios em Goiânia, e embora a energia gerada seja em um mesmo local, as unidades consumidoras são distintas.

Ou seja, o sistema central é instalado em uma área comum do condomínio, sendo capaz de suprir o consumo de todas as unidades, com o benefício de diminuir drasticamente o gasto com energia em todo o condomínio.

Tal sistema é conectado à rede elétrica por meio do relógio de luz central do condomínio e toda a energia produzida é injetada na rede, já que não é possível dividir o quanto de energia é direcionada para cada consumidor.

Na geração compartilhada, os condôminos podem se unir através de cooperativas ou consórcios para a instalação de um sistema solar fotovoltaico e assim, compartilhar os créditos gerados para a redução do consumo de suas propriedades.

Energia solar para oficinas em Goiânia

Outro setor que vem investindo em energia mais sustentável é o de oficinas, com a instalação de placas fotovoltaicas.

Isso porque, com a diminuição nos seus custos de aquisição e o retorno de investimento em um curto espaço de tempo, tornar-se produtor da própria energia já é uma realidade.

Normalmente, para colocar em prática o projeto de energia solar para oficinas em Goiânia, uma equipe inspeciona o local para avaliar quantos painéis serão necessários.

Energia solar para lavanderias em Goiânia

Dependendo do tamanho da lavanderia e da rotatividade, provavelmente os custos com energia elétrica são bem altos.

No entanto, através do sistema de energia solar para lavanderias em Goiânia, toda a energia gerada por painéis de energia solar fotovoltaica pode ser trocada por créditos nas concessionárias de energia.

Isso pode representar uma economia de até 95% do valor da sua conta.

Energia solar para padarias em Goiânia

Investir em energia solar para padarias em Goiânia é o investimento mais seguro que você pode fazer.

Vamos supor que o gasto mensal com energia elétrica seja em torno de R$ 1070,00, e com a instalação de energia fotovoltaica em Goiânia, você passa a receber créditos, e pode obter um retorno de 18,4% ao ano.

E em 5 anos, você já terá pago o investimento, e sem falar que é excelente para a imagem de sua marca, pois os clientes darão um valor muito maior ao saber que você se preocupa com o planeta.

Quanto custa energia solar em Goiânia?

O custo da instalação de energia solar em Goiânia depende de uma série de fatores, especialmente do tamanho da superfície que vai receber os painéis solares.

Outros aspectos que influenciam no preço são:

  • Distância: se o local for muito distante da empresa instaladora, o custo pode ser mais alto;
  • Local de instalação: locais mais altos e de difícil acesso podem impactar no valor;
  • Estrutura do telhado: dependendo da estrutura do telhado, por exemplo, que apresentam vigas metálicas ou muito espaçados, exigem ferramentas especiais;
  • Tipo de superfície: superfícies mais planas facilitam o trabalho, ao contrário de telhados mais inclinados e com telhas de barro;
  • Distância do quadro de luz do local de instalação: quanto mais perto for, menos materiais serão necessários, o que por sua vez, fica mais barato.

Se você está pensando em instalar energia fotovoltaica em Goiânia, a melhor solução é solicitar a visita de uma empresa certificada, pois conta com uma equipe técnica para tirar todas as suas dúvidas.

Simulador de energia solar
Gostou? Compartilhe!

Endereço
Av. C-4 Nº36 QD 489 LT 5/6/8 - Jardim America, Goiânia - GO, 74265-040

Horário                         

Segunda - Sexta 08:00 - 18:00